Projetos

Arquitetônico –  Um projeto arquitetônico de qualidade é o melhor investimento da sua obra, é através dele que os ambientes são dimensionados de maneira correta, evitando-se desperdícios de áreas, as aberturas são projetadas de maneira consciente privilegiando paisagens e orientação solar, resultado em conforto e bem estar, além de futura economia com iluminação artificial.

Instalações – Elétrica/Telefonia Fixa/Hidrossanitária

Fundação/Estrutura –  É muito comum, as pessoas construírem casas sem um projeto estrutural alegando que o empreiteiro sabe dimensionar a estrutura.

Porém, o que mais se vê são vigas, pilares e fundações superdimensionadas, como casas de 2 pavimentos construídas com estrutura dimensionada como se a construção fosse um prédio…

É provável que a casa não caia, mas você já parou para pensar que o valor investido foi muito maior do que o retorno?

Ou seja, você não construiu um prédio, mas gastou como se fosse construir. Esse valor investido não volta em benefícios na mesma proporção.

Então, é preciso avaliar o custo desta escolha, afinal você pode economizar nessa etapa da construção e investir em materiais de acabamentos mais refinados, por exemplo.

O que é um projeto ou cálculo estrutural? É o projeto responsável pela segurança de edificação, através dele se faz o dimensionamento da estrutura que a

sustenta (vigas, lajes e pilares), é este o projeto que evita desmoronamento, trincas, queda de revestimentos e afundamento de piso.

PLOTAGENS PB E COLORIDA – Tamanhos: A3, A2, A1 E A0

Plotagem de Plantas e Projetos  – Para impressão de plantas e projetos feitas em AUTO CAD e quaisquer outros programas de CAD, é necessário que o cliente forneça uma série de informações, que já podem estar embutidas no arquivo (no caso dos arquivos PDF e PLT) ou serem fornecidas separadamente (em caso do arquivo em DWG)
As informações necessárias são:

Penas: são as linhas ou traços do desenho. É necessário definir no gerenciador de impressão a espessura e a cor de cada traço.

Escala: é a adequação do formato do desenho – que muitas vezes é feito no tamanho natural ao formato do papel, mantendo-se as exatas proporções originais. A escala deve ser fornecida pelo cliente.

Arquivo DWG
Neste tipo de arquivo o cliente deve fornecer por escrito as informações acima, necessárias para configuração e impressão.

Arquivos PDF e PLT
É o que recomendamos.
São arquivos fechados que já contém todas as informações necessárias para uma plotagem segura, que são informadas pelo executor do desenho quando gera  PDF ou  PLT.
Esta opção mais barata e segura.